A coordenação geral do programa disponibiliza 37 vagas em 2022

Os interessados podem efetuar as inscrições em dois períodos.

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Inovação Farmacêutica (PPGIF) da Associação em Rede de IES Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) e Universidade Federal do Pará (UFPA) publicou o EDITAL que vai selecionar alunos para o doutorado. As inscrições podem ser efetuadas para dois períodos de seleção. O primeiro será de 28 de março a 8 de abril; e a segunda ocorre de 2 a 28 de agosto.

Para se inscrever, o interessado deve preencher formulário próprio, apresentar fotocópias dos documentos exigidos e enviar, via correio eletrônico, para a Coordenadoria Geral (ppgif.farmacia@ufg.br) ou coordenação local na UNIFAP (ppgif@unifap.br). No geral, serão disponibilizadas 37 vagas em 2022. São 12 para o primeiro processo seletivo e 25 para o segundo. Na UNIFAP, a primeira seleção consta de cinco vagas e a segunda três, totalizando oito.

Podem participar do Processo Seletivo ao doutorado do Programa de Pós-Graduação em Inovação Farmacêutica todos os portadores de diplomas de cursos de graduação (bacharelado e licenciatura) em Farmácia ou em áreas afins e de Mestrado em Ciências Farmacêuticas ou em áreas afins, devidamente reconhecidos e/ou recomendados pela CAPES/MEC. A seleção irá constar de duas etapas: avaliações do projeto de pesquisa e Curriculum Lattes.

O Programa

O Programa de Pós-Graduação em Inovação Farmacêutica está dividido em das linhas de pesquisa: desenvolvimento farmacotécnico, analítico e avaliação biofarmacêutica de fármacos e medicamentos; e planejamento, pesquisa, síntese e avaliação biológica de produtos naturais e moléculas bioativas. Entre os objetivos da pós está formar recursos humanos para atuação em docência e pesquisa na área de inovação, envolvendo planejamento, síntese, desenvolvimento farmacotécnico e analítico de insumos e produtos farmacêuticos, com ênfase na biodiversidade do Cerrado e Amazônica e nas necessidades das regiões centro-oeste e norte.

Serviço:

Informações detalhadas podem ser obtidas em:
Programa de Pós-Graduação em Inovação Farmacêutica / Departamento de Ciências Biológicas e Saúde/UNIFAP, Campus Marco Zero – Macapá. Rod. Juscelino K., Km 02, Jardim Marco Zero, CEP 68903-419. Horário das 08h às 12h.

No site: https://www2.unifap.br/ppgdif/ ou no EDITAL. Acesse.
Endereço eletrônico: ppgif@unifap.br

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada