Projeto ‘Menos 5’: Progep encerra atividades com reunião de servidores

Compartilhe:

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da Universidade Federal do Amapá (Unifap) encerrou no último dia 29 de junho as atividades da sugunda temporada do Projeto ‘Menos 5’.

O projeto é uma iniciativa da Progep por meio da Divisão de Qualidade de Vida (DQV) que objetiva auxiliar servidores da Unifap na reeducação alimentar e na adoção de hábitos de vida saudáveis.

Segundo a nutricionista Luana Ribeiro, que atua também na coordenação do projeto, os resultados foram muito positivos durante os meses de atuação.

“A gente conseguiu um emagrecimento coletivo, foram mais de 70 quilos somando os resultados individuais e esse foi um dos pontos mais positivos dessa temporada”, comenta.

Cerca de 30 servidores participaram ativamente do projeto e outros 66 participaram por meio de grupo online.

A organização do projeto prevê ainda uma terceira temporada que deverá ocorrer em janeiro do próximo ano além de realizar atividades para auxiliar os servidores na manutenção dos hábitos adquiridos durante o príoximo semeste.

Para a servidora Suzana Barros, o projeto foi importante não só para o emagrecimento mas para outros setores como motivação e conhecimento geral.

“Pra mim foi muito enriquecedor, principalmente pelo fato de já ter conseguido emagrecer antes e não ter conseguido manter os hábitos.

O projeto foi importante principalmente por oferecer orientação nutricional, psicológica, acompanhamento com o educador físico e isso foi essencial”, contou.

Jéssica Santos – Bolsista do curso de jornalismo

Galeria de imagens

Compartilhe:
Fechar Menu