II Simpósio de Internacionalização da Unifap aborda acesso à União Europeia

A representante nacional da EURAXESS Links Brazil, Charlotte Grawitz, está na Universidade Federal do Amapá (Unifap) para palestrar sobre as informações e serviços de suporte aos docentes e estudantes que almejam realizar pesquisa na Europa.

A palestra é parte do II Simpósio de Internacionalização, promovido pela Universidade na tarde de hoje, 1, no hall do Centro Integrado de Pesquisa e Pós-graduação (Cipp).

O tema da palestra é Desenvolvimento de carreira: descubra a Europa para a sua pesquisa.

Pela manhã, Charlotte Grawitz reuniu-se com diretores de pesquisa e pós-graduação.

Na oportunidade, o grupo de pesquisadores da situou a representante Europeia sobre os grupos de pesquisa e o nível de internacionalização da Unifap.

Segundo o pró-reitor de cooperação e relação interinstitucionais, professor Paulo Gustavo Pellegrino, o nível das pesquisas na universidade têm melhorado.

“Estamos aumentando nossas redes internacionais, bem como o número de professores que participam de mobilidade e publicam artigos em coautoria com professores estrangeiros”, explicou.

Ainda, segundo o pró-reitor, há maior circulação entre professores e acadêmicos de universidades internacionais e a Unifap.

A visita da representante da EURAXESS Links Brazil, que falou sobre o acesso a União Europeia e a rede de informações disponibilizadas para isso, é vista como mais um incentivo na ampliação de parcerias e fluxo entre estudantes e professores da Unifap com os países europeus.

O simpósio foi voltado a todos os pesquisadores do estado.