DFCH oferta vagas para estágio não obrigatório

Os acadêmicos selecionados irão estagiar nos setores administrativos do município de Macapá, durante 12 meses. Serão ofertadas 50 vagas.

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e a Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (PROEAC) por intermédio do Departamento de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal do Amapá (DFCH/UNIFAP), tornam público o Edital Nº 01/2021 que selecionará estudantes em vulnerabilidade socioeconômica e que estejam regularmente matriculados nos cursos de Administração, Ciências Sociais, Direito, Geografia (Bacharelado e Licenciatura), História (Bacharelado e Licenciatura), Relações Internacionais, Secretariado Executivo, Licenciatura em Sociologia e Tecnologia em Secretariado. A seleção tem como objetivo a contratação de estagiários para os setores administrativos do município de Macapá.

Público-alvo

Estudantes dos cursos de graduação presencial do Departamento de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal do Amapá (DFCH/UNIFAP), que se encontrem comprovadamente em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Requisitos

– Estar matriculado (a) e com frequência ativa em um dos cursos de graduação na modalidade presencial e regular no DFCH/UNIFAP, campus Marco Zero;

– Integralização, até a data de inscrição, de um percentual mínimo de 10% e máximo de 90% da carga horária total do curso;

– Ter um coeficiente mínimo de 5.0 pontos no Índice de Rendimento Acadêmico (IRA);

– Encontrar-se comprovadamente em situação de vulnerabilidade socioeconômica, mediante questionário socioeconômico (ANEXO I) do edital;

– Ter disponibilidade de 6 horas diárias ou 30 horas semanais no turno/horário (manhã ou tarde), a ser definido pela unidade onde será realizado o estágio;

– Não receber qualquer outro tipo de bolsa ou auxílio da UNIFAP, exceto quando se tratar de auxílios de assistência estudantil.

Inscrições

As inscrições ocorrem de 02 de agosto de 2021 até 16 de agosto de 2021, e serão feitas de forma online através do endereço eletrônico estagiodfch@gmail.com, com envio da documentação necessária de acordo com o subitem 2.2.2 do edital.

Divulgação dos resultados

A divulgação do resultado provisório será publicada dia 30 de agosto. E o resultado final dia 02 de setembro no site do DFCH disponível no link: https://www2.unifap.br/dfch/

Confira o Edital:

Colaboração de texto: Lana Dantas (estagiária de Jornalismo ASSESP/UNIFAP)

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido