ALUNOS DA UNIFAP DOAM SANGUE

A professora Lorane Hage Melin, do Programa de Pós-Graduação em Inovação Farmacêutica (PPGIF/UNIFAP), reuniu a equipe de seu laboratório de pesquisa, composta por discentes da graduação e da pós-graduação, para que nesta última quinta-feira, dia 1º de abril, doassem sangue ao Hemocentro do Amapá (HEMOAP), como forma de colaborar com o aumento do estoque que encontra-se em situação de alerta, bem como estimular com esta ação outros grupos e colegiados de cursos a fazerem o mesmo. O grupo da área de farmácia, liderado pela docente Lorane, somou 15 pessoas, todas movidas pelo espírito da solidariedade e empatia.

Neste contexto de pandemia pelo Coronavírus que ocasionou a ocupação total dos leitos de UTI existentes no Amapá, a demanda por sangue nos hospitais aumentou além do normal, sobrecarregando o HEMOAP. Somente a doação das pessoas pode reverter este quadro preocupante. Para doar é necessário que os voluntários tenham entre 16 e 69 anos, pesem mais de 50kg, estejam bem de saúde, sem sintomas de gripes nos últimos 14 dias, e que não tenham positivado para COVID-19 nos últimos 30 dias. Quem doa sangue, salva vidas!

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/ | Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos.