Segunda chamada pública do Sisu atrai milhares de estudantes

Mais de 2.

500 estudantes lotaram o anfiteatro da Universidade Federal do Amapá (Unifap) na última terça e quarta-feira, 24 e 25 respectivamente, para participar da segunda chamada pública dos candidatos em lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

As 356 vagas disponibilizadas foram preenchidas, em todos os cursos da instituição.

Rodrigo Coelho Lobato foi um dos candidatos da lista de espera que conseguiu uma vaga no curso de Administração.

“Eu tentei durante três anos entrar na Unifap e agora consegui.

As minhas expectativas são as melhores possíveis, pois sei que o curso é muito bom e vai ser um diferencial para entrar no mercado de trabalho”, afirma.

Os candidatos foram sendo chamados pela ordem que constava na lista de espera de cada curso, até todas as vagas serem preenchidas.

Logo depois, os documentos exigidos para a matrícula eram conferidos e, caso estivesse tudo regularizado segundo o edital, o candidato efetuava a matrícula.

Apesar de todas as vagas terem sido preenchidas, a diretora do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (Derca), Neura Nascimento, acredita que haverá uma terceira chamada pública.

“Muitos alunos ainda estão em movimentação dentro da Unifap, cancelando a matrícula em um curso por terem passado em outro nessa segunda chamada, ou por terem passado em outra instituição, por exemplo, então é bem provável que novas vagas surjam durante esse processo.

Mas não há previsão ainda se outra chamada realmente vá ocorrer, saberemos só mesmo quando todo esse trâmite terminar”, explica.