Acadêmico de Administração Pública é premiado no Desafio Universitário Empreendedor

O projeto de criação de um aplicativo que compara preços de medicamentos rendeu ao acadêmico do oitavo semestre do curso de graduação a distância de Administração Pública da Universidade Federal do Amapá (Unifap), André Luis Souza Marques de Carvalho, o terceiro lugar na etapa estadual presencial do Desafio Universitário Empreendedor, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A competição e a cerimônia de premiação ocorreram no último final de semana, 17 a 19 de março, na sede do Sebrae-AP, em Macapá (AP).

André Luis irá à Brasília participar da etapa nacional, que será realizada de 7 a 12 de abril.

O Desafio Universitário Empreendedor é uma competição de abrangência nacional que visa estimular atitudes empreendedoras e preparar jovens universitários para os desafios do mundo do trabalho.

Durante o desafio, os participantes devem apresentar ideias empreendedoras de negócio, que serão aperfeiçoadas em grupos de trabalho durante os dias de competição.

André Luis e os integrantes da equipe, formada por universitários de instituições de ensino superior do estado, desenvolveram o projeto de um aplicativo que compara preços de medicamentos em estabelecimentos farmacêuticos, o “Farmácia Fácil”.

André Luis visitou ontem (20) a reitora da Unifap, Eliane Superti, e na ocasião presenteou-a com a camisa da competição.

O Desafio O Desafio Universitário Empreendedor é uma competição nacional de caráter educacional, desenvolvida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O participante é estimulado a desenvolver atitudes empreendedoras, ficando mais preparado para os desafios do mercado, por meio da capacitação, aprimoramento e desenvolvimento de habilidades corporativas.

O desafio é composto de três fases: a primeiro é totalmente virtual, na qual o participante, ao longo de um ano, realiza atividades que difundem conceitos de gestão, mercado, inovação e empreendedorismo, por meio de jogos on-line.

Nesta etapa, André Luis ficou em quarto lugar geral entre os competidores do Amapá.

A segunda etapa é a competição estadual, na qual os 40 participantes com maior pontuação na primeira fase participam de atividades presenciais.

Os quatro melhores colocados na seletiva por estado seguem para a etapa nacional.

Estudantes universitários regularmente matriculados em qualquer curso de graduação de instituições de ensino superior brasileiras e professores universitários podem participar da competição.

*Fotos: Divulgação