Encontro discutirá Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas na Região Norte

No evento, pesquisador da Unifap debaterá emergências humanitárias, ambientais, políticas e de gestão.

O I Encontro Regional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas (EREPCP) – Região Norte ocorrerá no período de 16 a 18 de novembro, com edição em formato virtual. As atividades do evento serão transmitidas pelo canal do YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCcwPvT7Dl_B75q4_kHbmMdA/videos

A proposta do encontro é reunir e fortalecer as redes formadas por professores pesquisadores que atuam no chamado campo de públicas – área formada por cursos de Administração Pública, Gestão Pública, Políticas Públicas, Gestão de Políticas Públicas, Gestão Social e congêneres.

O I Encontro Regional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas (EREPCP) – Região Norte é uma iniciativa da Associação Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas (ANEPCP) em articulação com a Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Administração – Divisão de Administração Pública (ANPAD-APB), a Federação Nacional de Estudantes do Campo de Públicas (FENECAP), a Rede de Pesquisadores em Gestão Social (RGS), a Sociedade Brasileira de Administração Pública (SBAP), e em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM).

UNIFAP presente

Durante o encontro serão debatidos os desafios para ensino, pesquisa e atuação profissional no campo de públicas, a partir das especificidades da Região Norte. O docente do Curso de Especialização em Estudos Culturais e Políticas Públicas e coordenador geral do Observatório da Democracia, Direitos Humanos e Políticas Públicas, Prof. Dr. Antonio Sardinha, representará a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP).

De acordo com o docente, a UNIFAP tem trabalhado para instalação do Curso de Gestão em Políticas Públicas no Campus de Santana, para 2021, em uma estratégia do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), com proposta de gerir políticas públicas no Amapá.

Tome Nota – Durante o evento será realizado o Fórum de Professores, Coordenadores de Curso e Instituições do Campo de Públicas, no dia 17 de novembro, das 14h às 18h (horário de Brasília).  A participação na atividade será por inscrição antecipada no link: tinyurl.com/forumEREPCP.

Data/ Horário Atividades

19h às 19h30

Abertura oficial do evento com representantes das instituições do Campo de Públicas

(ANEPCP, ANPAD-APB, FENECAP, RGS, SBAP)

19h30 às 21h30

Mesa Redonda 1.  Crises e desafios regionais contemporâneos – emergências humanitárias, ambientais, políticas e de gestão

Expositores:

Ana Lúcia de Medeiros (UFT)

Antônio Sardinha (UNIFAP)

Pedro Henrique Mariosa (UFAM)

Raimunda Nonata Monteiro (UFOPA)

Mediadora: Gabriela Lotta (ANEPCP)

14h às 18h

Fórum de Professores, Coordenadores de Curso e Instituições do Campo de Públicas

19h às 19h30

Lançamento do livro Catálogo de Parcerias entre Centros de Ensino e Pesquisa e Municípios, que resulta do Projeto UniverCidades CNM/FORPROEX

19h30 às 21h30

Mesa Redonda 2. Formação no Campo de Públicas

Jonimar Souza (IFRO)

Maxim Repetto (UFRR)

Nirvia Ravena (UFPA)

Mediador:  Fernando Coelho (ANPAD-APB)

19h às 21h

Mesa Redonda 3. Inovação, Pesquisa e Extensão no Campo de Públicas

Francileide Nascimento (IFAC)

Mariluce Paes de Souza (UNIR)

Mário Vasconcelos (UFPA e UNAMA)

Mediador: Jeová Torres (RGS)

Fonte: ASSES/UNIFAP com informações da Assessoria de imprensa Observatório da Democracia, Direitos Humanos e Políticas Públicas.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.