TCU oferece curso aos servidores da UNIFAP sobre Transferências de Recursos

O Tribunal de Contas da União, por meio da Secretaria de Controle Externo de Tomada de Contas Especial (SecexTCE) e do Serviço de Educação Corporativa de Controle Externo (Seducont), está promovendo o curso “Tomada de Contas Especial de Transferências de Recursos Federais – Instauração”.

O curso é uma oportunidade para que os servidores de outras áreas da Universidade que eventualmente atuem em TCEs (gabinete da Reitoria, pró-reitorias de administração, finanças e contabilidade, gestão de pessoas, fiscalização de contratos, comissões disciplinares, unidade de auditoria interna, controladoria, procuradoria jurídica, corregedoria, etc) possam ampliar seus conhecimentos.

Serão abordados nas aulas os seguintes assuntos:

– Fundamentos de TCE;

– Identificação dos Pressupostos de Constituição e de Desenvolvimento da TCE;

– Aplicação dos Pressupostos de Constituição e de Desenvolvimento Diante de Fatos Ensejadores de TCE.

O curso tem carga horária de 40 horas e emitirá certificado se atingida a pontuação exigida. As inscrições estão abertas, mediante cadastro no Portal do TCU, por este link

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.