PROPESPG abre inscrições para Iniciação Científica Júnior voltada ao Ensino Médio

PROPESPG abre inscrições para Iniciação Científica Júnior voltada ao Ensino Médio

Compartilhe:

 

As incrições irão até 30 de setembro de 2020.

A Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), por meio do Departamento de Pesquisa (DPq), comunica aos interessados o início das inscrições para a obtenção de cotas de bolsas no âmbito do Programa Institucional de Iniciação Científica, em nível de Ensino Médio, compreendendo a modalidade PIBIC-EM/CNPq. O programa tem por objetivo despertar a vocação científica e incentivar a aprendizagem de técnicas e de métodos entre estudantes de ensino médio do Amapá, mediante participação em projetos de pesquisa sob a orientação de docentes pesquisadores da UNIFAP

O edital irá contemplar projetos de pesquisa em todas as áreas do conhecimento e poderão participar professores com titulação de mestre ou doutor, que possuam vínculo de professor efetivo lotado em um dos campi da UNIFAP e regime de carga horária de 40h ou dedicação exclusiva.

Acesse o edital aqui 

Sobre as bolsas

Serão ofertas  16 (dezesseis) bolsas PIBIC-EM/CNPq, no valor de R$ 100,00 (cem reais), e terão duração de 11 meses, com vigência de outubro de 2020 a agosto de 2021. Os estudantes interessados em participar do Programa devem estar regularmente matriculado, durante a vigência da bolsa, no ensino médio de escolas públicas e não estar cursando o último ano do Ensino Médio no momento da implantação da bolsa, além de possuir frequência igual ou superior a 80% (oitenta por cento) nas disciplinas. 

As inscrições irão até o fim desse mês, no dia 30 de setembro, já o resultado final será divulgado em outubro, no dia 7.

Outras informações pelos e-mails: dpq@unifap.br e dpq.unifap@gmail.comParticipe!


Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP


Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/ 


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.

Compartilhe:
Fechar Menu