UFPB abre chamada para Dossiê sobre expressões religiosas e religiões na Amazônia

UFPB abre chamada para Dossiê sobre expressões religiosas e religiões na Amazônia

Compartilhe:

 

O prazo para inscrições será até 30 de outubro.

A revista do Programa de Pós-graduação em Ciências das Religiões (RELIGARE) da Universidade Federal de Paraíba (UFPB) abre chamada para dossiê 2020.2, relacionado às Expressões das Religiões e Religiosidades no contexto Amazônico. O prazo para inscrições será até o fim do mês de outubro, no dia 30. Os organizadores pelo por esta edição do dossiê são os professores doutores, Rafael Parente Ferreira Dias (UERR) e Marcos Vinícius de Freitas Reis (UNIFAP).

Sobre o Dossiê 2020.2

A presente proposta de dossiê tem por finalidade reunir trabalhos acadêmicos que dissertem sobre a realidade das religiões e religiosidades na Amazônia, região na qual  é marcada pela diversidade religiosa e cultural. Nas últimas décadas percebemos aumento do número de evangélicos e sem religião, novos formatos do catolicismo popular e intolerância religiosa contra as religiões de matrizes africanas e indígenas e, além disso, temos a presença do judaísmo, das religiões ayahuasqueiras, do ateísmo, agnosticismo, espiritismo, paganismo,  dentre outras modalidades e práticas religiosas. 

 O fenômeno religioso tem mudado de forma rápida e complexa, intensificando o mercado religioso amazônico, portanto, serão bem-vindos artigos que tratem do diversificado universo religioso amazônico, não somente no âmbito das Ciências das Religiões, mas também sob a perspectiva das áreas afins, especialmente no campo das Humanidades.


Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP


Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/ 


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.

Compartilhe:
Fechar Menu