Pesquisadores da UFPA e USP seguem com pesquisa sobre comportamento de idosos na COVID-19

Pesquisadores da UFPA e USP seguem com pesquisa sobre comportamento de idosos na COVID-19

Compartilhe:

 

A investigação é desenvolvida pelo Grupo de Pesquisa em Saúde Mental de Idosos da UFPA.

Pesquisadores da Universidade Federal do Pará (UFPA) e Universidade de São Paulo (USP) continuam com pesquisa  sobre as percepções e comportamento de idosos durante a pandemia de COVID-19. “Caso você tenha mais de 60 anos, poderá responder a essa pesquisa através do formulário”, orientam os pesquisadores.

O trabalho foi pensado no cenário atual de enfrentamento da pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19). Grande parte dos países no mundo adotaram medidas preventivas de isolamento social, em especial os idosos considerados como um grupo frágil, mais suscetíveis à contaminação e mais propensos a virem à óbito. No trabalho serão feitas perguntas acerca da compreensão do idoso a cerca da pandemia e do isolamento para avaliar ansiedade e depressão.

As perguntas do formulário deverão ser respondidas pelo idoso ou com ajuda de um responsável e apenas as perguntas abertas (6 e 8) SOBRE A COMPREENSÃO DO IDOSO ACERCA DA PANDEMIA E O ISOLAMENTO SOCIAL poderão ser gravadas em forma de vídeo ou áudio, caso o idoso e/ou responsável tenha o consentimento. O vídeo ou áudio deverão ser enviados no seguinte número de whatsapp: (94) 99196-5437.

Para que  a pesquisa seja realiza, será necessário dispor de um pequeno intervalo de tempo, de aproximadamente 15 minutos, constituindo o único desconforto de toda a sua participação.

Compartilhe a pesquisa:

WhatsApp: https://bit.ly/2CDCtSH

Facebook: https://bit.ly/390GHzO

Linkedin: https://bit.ly/30gk06J

Como retribuição, o grupo enviará aos participantes, um relatório contendo uma avaliação da saúde mental durante a pandemia.

Acesse o link e participe: https://forms.gle/bR1YM2X8vaBfWETj6

Colaboração de Texto: Addan Vieira (Estagiário de Jornalismo/UNIFAP).

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP


Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/ 


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.

Compartilhe:
Fechar Menu