Editais de fomento ao Ensino, Pesquisa, Extensão e Mobilidade Acadêmica serão lançados em agosto

Compartilhe:

As Pró-reitorias de Ensino de Graduação, Pesquisa e Pós-Graduação, Extensão e Ações Comunitárias, Cooperação e Relações Interinstitucionais lançarão os Editais de fomento ao Ensino, Pesquisa, Extensão e Mobilidade Acadêmica (PROPEV/PAPESQ/PIBEX/MOBILIDADE), respectivamente, por meio de auxílio financeiro ao pesquisador, cujo objetivo é consolidar os grupos e projetos de pesquisa e extensão, a participação para apresentação de trabalhos em eventos acadêmico-científicos no Brasil e no Exterior, e a mobilidade acadêmica de professores da Unifap.

Este ano, os editais terão o modelo dos Editais externos, CAPES e CNPq, como forma de incentivar e subsidiar o professor-pesquisador da Unifap a concorrer às chamadas públicas nacionais.

Assim, será necessária a apresentação de projeto de pesquisa e de extensão, contendo a exigência de metas a serem alcançadas e de produtos a serem produzidos, além da solicitação e orçamento detalhado de utilização dos recursos nos Editais de pesquisa e extensão.

No edital de mobilidade de curta duração (um mês) para professor nas modalidades Livre, Região das Guianas e Universidades Parceiras um dos pré-requisitos será a apresentação de documento que evidencie a viabilidade/aceitação para a mobilidade.

Esse documento pode ser apresentado em formato de e-mail ou carta de aceite ou convite da instituição receptora.

Importante ressaltar que, para os professores selecionados nos editais, será necessária a antecipação da prestação de contas dos recursos recebidos nos Editais de 2015.


Compartilhe:
Fechar Menu