MEC divulga novos prazos de inscrição no SISU do próximo semestre

MEC divulga novos prazos de inscrição no SISU do próximo semestre

Compartilhe:

 

A edição do Sisu 2020.2 oferecerá, inclusive, vagas na modalidade de educação a distância (EAD)

Na última terça feira, 16 de junho, o Ministério da Educação e Cultura (MEC) divulgou mudança ne prazo para inscrição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do próximo semestre, que antes começaria entre os dias  16 a 19 de junho. A nova data será entre 7 a 10 de julho de 2020

O que é o Sisu?

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) é o sistema informatizado do Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) –  para isso, é preciso não ter zerado na prova de redação. Os candidatos com melhor classificação são selecionados, de acordo com suas notas no exame.

EAD no Sisu

A edição do Sisu 2020 do segundo semestre trará uma novidade, pois pela primeira vez haverá inscrição para cursos de Educação a Distância (EAD). “Essa prorrogação nos permitiu inclusive essa inovação. Até então as instituições públicas só poderiam oferecer vagas presenciais pelo Sisu. As vagas eventualmente de EAD que as instituições públicas têm elas oferecem nos seus próprios portais, então não é dada muita divulgação. A gente inovou alterando a portaria do Sisu, alterando as regras, para que as instituições, além das vagas presenciais possam ofertar então ensino à distância”, diz o secretário de Ensino Superior do MEC, o Wagner Vilas Boas Souza.

Tome nota

Período de inscrições: 07/07 a 10/07;

Publicação do edital: previsto para ser publicado ainda hoje;

Quantidade de instituições públicas de ensino superior que ofertarão vagas: 57; 

Previsão para consulta de vagas no portal do SISU: a partir do dia 30/06/2020.


Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP


Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/ 


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.

Compartilhe:
Fechar Menu