CARIAP e CEPRES organizam live sobre manifestações religiosas em Relações Internacionais

A live terá certificação de 4h para os ouvintes.

Nesta sexta-feira, 14 de agosto, ocorrerá o evento online “O estudo das manifestações religiosas em Relações Internacionais”, organizado pelo Centro Acadêmico de Relações Internacionais (CARIAP) e Centro de Estudos de Religião, Religiosidades e Políticas Públicas (CEPRES), da Universidade Federal do Amapá. O projeto faz parte do programa de extensão, CEPRES,  a palestra  e tem o objetivo de analisar como a religião se encontre presente nas Relações interacionais, buscando entender quais são os interesses que sustem as relações de poder entre atores religiosos no cenário internacional.

“Percebemos que no Brasil pouco se debate o fenômeno da religião nas relações internacionais e poucos se interessam por essa agenda de pesquisa. Essa live teremos a participação de professores referência no Brasil para que eles possam falar para os alunos a importância desse tema”, explica odiretor do DFCH, Prof. Dr Vinicius Freitas.

O coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão do Cariap e  participante do grupo de pesquisa Cepres, Gabriel Eudes de Amorim Lima foi responsável por estabelecer contato entre os grupos e explica o papel do Centro acadêmico durante a pandemia.

“Visto o cenário de pandemia que estamos enfrentando e suspensão das atividades acadêmicas na Universidade, nos enquanto centro acadêmico de relações internacionais, decidirmos tomar a iniciativa de promover, atividades remotas de forma autônoma”, destaca o coordenador.

TOME NOTA – As inscrições são gratuitas, e a live ocorrerá às 18h, no canal do Youtube do CARIAP. O evento contará com a participação dos professores: Dr. Fábio Régio Bento (PPGRI/UEPB), Dr. Marcos Alan S. V. Ferreira (UFPB) e Dr. Patrícia Simone do Prado (PUC-MG/ISTA).

Para acessar a inscrição no evento: https://doity.com.br/cariap-cepres

Link para live: shorturl.at/ADKVW

Colaboração de Texto: Addan Vieira (Estagiário de Jornalismo/UNIFAP) – Escritório Modelo “UNIFAP notícias” 2020.

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/ | Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.