Agência da Francofonia prorroga chamada de projetos voltados à COVID-19

A UNIFAP é umas das instituições membro da Agência Universitária de Francofonia (AUF).

Foi prorrogado até 7 de junho o prazo para inscrição de projetos de combate à pandemia da COVID-19, para financiamento da AUF (Agence Universitaire de la Francophonie Aux Amèriques). A Pró-Reitoria de Cooperação e Relações Interinstitucionais (PROCRI) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) publicou o EDITAL da chamada.

Acesse a página em português.

A Chamada privilegia o investimento nas comunidades estudantis na luta contra à COVID-19. No entanto, o coordenador do projeto deverá, obrigatoriamente, ser professor ou pesquisador docente da UNIFAP, que é uma das instituições membro da AUF.  O edital financiará, principalmente, pequenos projetos a serem concluídos rapidamente. Mas também pode, excepcionalmente, apoiar projetos de vocação internacional.

“Está é uma oportunidade que a AUF oferece às instituições de ensino superior com as quais tem parcerias. Temos a possibilidade de mostrar os conhecimentos produzidos e dar a nossa contribuição nesse difícil momento pelo qual o mundo atravessa por conta do novo coronavírus. A PROCRI está a disposição para esclarecimentos e orientações aos interessados em participar”, informou o pró-reitor, Sílvio Sousa.

Avaliação

As propostas serão avaliadas por comitês de experts internacionais, reunidos pela direção regional da AUF onde o projeto será desenvolvido.

A AUF seguirá os seguintes critérios:

• Utilidade, inovação e rapidez da implementação do projeto;
  • Projeto desenvolvido de forma colaborativa entre universidades e sociedade civil;
  • Projeto realizado em prazo muito curto (máximo de 3 meses);
  • Impacto tecnológico, econômico ou social passível de avaliação em um prazo muito curto (seis meses no máximo);
  • Protótipo de acordo com os regulamentos nacionais (testado, aprovado, homologado, em andamento etc.);
  • Projeto que promova soluções abertas (código-fonte aberto, material aberto, resultados entregues com licença aberta etc.);
  • Projeto reproduzível para outras áreas, com ou sem ajustes;
  • Especial atenção aos projetos liderados por mulheres.

Calendário

Prazo para envio de propostas por FORMULÁRIO ONLINE, será até 7  de junho de 2020 às 23:59 (horário de Paris).

Todas as informações e regras de participação podem ser acessadas no EDITAL.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP UNIFAP. Crédito para fotos: ASSESP UNIFAP.