Programa convoca estudantes da área da saúde para enfrentamento à COVID-19

Os participantes receberão bonificação e certificados.

Estudantes de cursos de graduação da área da saúde podem se cadastrar no Programa ‘O Brasil conta comigo’, instituído pelo Ministério da Saúde por meio da Secretaria de Gestão de Trabalho e da Educação na Saúde. O objetivo é fortalecer as medidas estratégicas de enfrentamento à COVID-19.

Os alunos atuarão em estabelecimentos de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), em Unidades de Atenção Primária à Saúde, unidades de Pronto Atendimento e na rede hospitalar. Além disso, atuarão em estabelecimentos de saúde voltados ao atendimento dos Distritos Sanitários Especiais Indígenas, das comunidades remanescentes de quilombos e das comunidades ribeirinhas. Assim como  nas áreas de clínica médica, pediatria e saúde coletiva, de acordo com as especificidades de cada curso.

Sobre os estudantes

São convocados os alunos do curso de Medicina do 5° e 6° semestre e do último dos cursos de enfermagem, fisioterapia e farmácia. Podem participar também os estudantes do 1° ao 4° semestre de Medicina e aqueles que não estão no último ano da graduação.

Os estudantes que participarem receberão bonificação com bolsa no valor de um salário mínimo, para estágio supervisionado com jornada de trabalho de 40 horas, e meio salário mínimo para estágios com 20 horas, além da certificação de atuação na iniciativa do Ministério da Saúde.

Sobre o cadastro

O interessado pode preencher a ‘Ficha do Aluno’ pelo endereço eletrônico  http://sgtes.unasus.gov.br/apoiasus/. Após ser convocado têm até 48 horas para se apresentar no estabelecimento de saúde indicado.

EDITAL N°4, DE 31 DE MARÇO DE 2020

Colaboração de texto: Letícia Amorim (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP)

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo.