Dia Mundial da Educação celebra 20 anos de lutas pelo ensino de qualidade

São celebrados 20 anos do Fórum Mundial de Educação que reuniu 164 líderes de países.

Hoje é comemorado o Dia Mundial da Educação. A data foi definida para simbolizar o dia em que movimentos pela Educação se uniram para firmar compromissos em defesa do ensino de qualidade e equidade em todo o mundo. As metas foram definidas, em 28 de abril de 2000, durante um Fórum Mundial de Educação, na cidade de Dakar, no Senegal, com líderes de 164 países.

A data reforçaa a importância de lutar pelo direito de acesso a uma educação melhor, por meio de Políticas Públicas universais para Educação, em que foram definidas ações estratégicas com objetivo de promover educação para todos.

Educação em tempos de Pandemia

O contexto atual tem afetado a todos, no cotidiano, nos negócios e inclusive na Educação. Com a medida de isolamento, para conter o avanço do novo coronavírus, as instituições de ensino estão com suas atividades suspensas, para segurança de professores, funcionários,  alunos e suas famílias. Com isso, o Ministério da Educação e Cultura (MEC) tem proposto cursos de curta duração, dicas de como aproveitar a quarentena para manter uma rotina de estudos, e também para engajar a família nas atividades sugeridas.

Na Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) professores organizam conferências, mini-cursos, onde são apresentados temas referentes às respectivas áreas. A criatividade e compromisso de estudantes, profissionais da Educação, familiares com o apoio dos superiores são essenciais para enfrentar a atual crise mundial.

Acompanhe algumas atividades propostas pela UNIFAP:

Físio UNIFAP

Webconferências Administração

Alimentação Saudável na Pandemia

Cuidados com saúde mental

Colaboração de Texto: Letícia Amorim (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP).

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP UNIFAP. Crédito para fotos: ASSESP UNIFAP.