Bate-papo discute saúde mental em tempo de pandemia

Bate-papo discute saúde mental em tempo de pandemia

Compartilhe:

 

Live foi transmitida no instagram da Divisão de Qualidade de Vida.

Na quinta-feira, dia 23 de abril, o Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP/PROGEP), por meio da Divisão de Qualidade de Vida (DQV),  promoveu o bate-papo “Saúde emocional em tempo de pandemia”, com a psicóloga Camila Filocreão. O bate-papo foi por meio de transmissão, ao vivo, no Instagram da Divisão de Qualidade de Vida (@dqv.unifap).

Segundo a psicóloga Camila Filocreão, falar de saúde mental em meio no período de isolamento social é de extrema importância, visto o aumento do número de pessoas com sintomas de ansiedade. “Quem já tem um quadro prévio de depressão, de ansiedade ou problema de saúde mental, a tendência é que se agrave, e pessoas que não tem, muitas vezes são tomadas por esses sentimentos. Estamos em um período de incertezas, diante de uma doença que não sabemos o quanto vai durar e isso vai deixando as pessoas inseguras”, afirma Camila.

O isolamento social é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como parte das medidas de proteção ao Novo Coronavírus (COVID-19). A psicóloga explica que é de característica do próprio isolamento afetar a saúde mental das pessoas: “Somo feitos para estar socializando, e com o isolamento, as pessoas se veem sem liberdade e isso vai afetando o estado emocional. É uma das questões que está afetando as pessoas e que precisamos trabalhar de forma tanto preventiva, para que as pessoas não possuem um quadro grave, quanto de forma a estar melhorando quem já faz parte de um quadra grave”, finaliza a psicóloga.

A transmissão contou com a participação da estagiária de Jornalismo, Mayra Carvalho, do Escritório Modelo “UNIFAP Notícias”, colaborando sobre as medidas que estão sendo desenvolvidas pela Universidade Federal do Amapá.

Colaboração de Texto: Fernanda Miranda (Estagiária de jornalismo/ UNIFAP) – Escritório Modelo “UNIFAP Notícias” 2020.

Acesse todas as informações em: http://portal.mec.gov.br/coronavirus/


Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/ 

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP UNIFAP. Crédito para fotos: ASSESP UNIFAP.

Compartilhe:
Fechar Menu