Reitor visita instalações da TV Digital e Juizado Especial da UNIFAP

Júlio Sá foi acompanhado pelo diretor da Rádio e TV Digital, Prof. Aldenor dos Santos.

O reitor da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), Prof. Dr. Júlio Sá, visitou na manhã desta quinta-feira, 6, a Rádio Universitária 96.9 FM e TV Digital; e o Juizado Especial da UNIFAP. Na ocasião, o reitor conheceu as instalações da TV Digital, que está em fase de implantação, com previsão para início das transmissões, em março.

TV Digital

A TV Digital da UNIFAP, canal 19, não será apenas uma repetidora, como outras que possuem sinal no Amapá, mas também irá gerar conteúdos próprios (GTVD), com distribuição local e veiculação nacional; dentro da Rede de Comunicação Pública afiliada à Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Um estudo sobre a grade de programação está em andamento. A diretoria destaca que as produções serão de caráter institucional, com foco no ensino, pesquisa e extensão na UNIFAP.

O reitor da UNIFAP, Júlio Sá (ao centro), com o titular do Juizado Especial da UNIFAP, Carlos Alberto Canezin (à esquerda) e o diretor da Rádio Universitária, Prof. Aldenor Santos.

Juizado Especial da UNIFAP

Na oportunidade, o reitor se reuniu com o Juiz Titular, Carlos Alberto Canezin. O Juizado Especial UNIFAP está instalado no Campus Marco Zero desde 1999, de acordo com a Lei 9099/95. De caráter didático, acadêmicos do Curso de Direito da Instituição atuam como conciliadores nos atendimentos aos habitantes das comunidades adjacentes. O Juizado é fruto de um convênio do Tribunal de Justiça com a Universidade.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapbr

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.