Projeto promove ações em escola ribeirinha.

Projeto promove ações em escola ribeirinha.

Compartilhe:

 

A ação chamada Cantoria no Lago, aborda temas como meio ambiente, ciências, geografia, música e arte amazônidas.

O grupo de pesquisa “A Ética e a Política em Contextos Culturais diferenciados: Ribeirinhos e Indígenas” e o Projeto de Extensão “Comunicações Filosóficas no Meio do Mundo”, da Universidade Federal do Amapá (Unifap), juntaram-se e irão promover o Projeto Ciranda:  Piratuba nas Escolas, no dia 10 de fevereiro. 

Sobre o projeto

O Projeto Ciranda: Piratuba nas escolas, que desenvolve uma ação chamada Cantoria no Lago, aborda temas como meio ambiente, ciências, geografia, música e arte amazônidas por meio de um ‘papo show’com o cantor e compositor Osmar Júnior. Com o início do ano letivo de 2020 nas escolas públicas, serão entregues livros didáticos e brinquedos educativos pelo grupo para a escola ribeirinha.

O evento ocorrerá no início de fevereiro, dia 10, na Escola Municipal Nossa Senhora De Lourdes – Ilha do Pará – Afuá- Marajó, às 15 horas e é aberto ao público. As inscrições podem ser realizadas no dia do evento. 

A coordenadora, Rauliette Silva, explica que a aplicação do projeto objetiva “promover a reflexão sobre um conjunto de importantes temas atuais e clássicos promovendo aprofundar criativamente posições teóricas que contribuam com práxis pessoal e coletiva dos amazônidas”. 

 


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.

Compartilhe:
Fechar Menu