Prêmio Destaque na Iniciação Científica 2023 inscreve até 10 de setembro

Serão premiados os acadêmicos da Unifap que apresentarem trabalhos no XII Congresso Amapaense de Iniciação Científica e Tecnológica, que ocorrerá de 17 a 20 de outubro, e que forem classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares.

Acadêmicos que participam dos programas de iniciação científica e/ou tecnológica da Universidade Federal do Amapá (Unifap) podem concorrer ao Prêmio Destaque na Iniciação Científica 2023. Para participar da premiação, os alunos devem enviar o resumo da pesquisa que desenvolveram para o formulário https://forms.gle/nGoqhcFaNLsFiv9f8. O prazo final para o envio é 10 de setembro de 2023.

CONFIRA O REGULAMENTO DA PREMIAÇÃO

Serão premiados os alunos da Unifap que apresentarem trabalhos no XII Congresso Amapaense de Iniciação Científica e Tecnológica (Conaic 2023), que ocorrerá de 17 a 20 de outubro, e que forem classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares, de acordo com cada área de conhecimento. Para cada aluno destaque será concedida premiação no valor de R$ 1 mil para o primeiro colocado de cada área, R$ 600 para o segundo colocado de cada área e R$ 500 para o terceiro colocado de cada área do conhecimento.

Poderão participar alunos da Unifap inscritos nos programas de iniciação científica e tecnológica das modalidades Programas Institucionais de Iniciação Científica (Pibic/CNPq/Unifap), Pibic para Ações Afirmativas (Pibic-AF/CNPq/Unifap), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti/CNPq-Unifap), Programa de Bolsas de Iniciação Científica (Probic/Unifap), Probic para Ações Afirmativas (Probic-AF/Unifap), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti/Unifap) e Programa Voluntário de Iniciação Científica para Nível de Graduação (Provic/Unifap), com projetos executados no período entre setembro de 2022 a agosto de 2023.

“O prêmio é um estímulo aos bolsistas de iniciação científica e tecnológica que se destacarem por cumprir com excelência todas as etapas do programa. Os alunos apresentam os resultados das pesquisas para uma banca avaliadora composta por professores pesquisadores que selecionam os alunos premiados. Os trabalhos premiados são indicados para o prêmio destaque na iniciação científica e tecnológica do CNPq [Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico]”, explica a Profa. Dra. Elizabeth Viana, diretora do Departamento de Pesquisa (Dpq).

A divulgação dos ganhadores e a premiação acontecerá durante a cerimônia de encerramento do XII Conaic, no dia 20 de outubro de 2023. As regras para a submissão do trabalho científico estão no regulamento da premiação, disponível no link https://www2.unifap.br/dpq/files/2023/09/Regulamento-premiacao-IC-2023-UNIFAP.pdf.

O Prêmio Destaque na Iniciação Científica 2023 é uma realização da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propespg), por meio do Departamento de Pesquisa (Dpq).

Prêmio Destaque na Iniciação Científica 2023.
Para participar da premiação, os acadêmicos participantes dos programas de iniciação científica e tecnológica da Unifap devem enviar o resumo da pesquisa que desenvolveram para o formulário https://forms.gle/nGoqhcFaNLsFiv9f8. Prazo final para o envio: 10 de setembro de 2023. Informações: dpq@unifap.br.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP: