UNIFAP renova acordo de cooperação do sinal de Rádio e projeto de TV com EBC

A Universidade mantém e amplia seus canais de comunicação com a chegada da TV Universitária.

O direito de operação e transmissão do sinal da Rádio Universitária foram renovados por mais cinco anos. O Acordo de Cooperação foi assinado pelo reitor da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), Prof. Dr. Júlio César Sá, e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) na última sexta-feira, 15. A programação da Rádio é veiculada pelo prefixo FM 96.9 MHz e contará, além da programação local, com quatro horas de produções nacionais enviadas pelas equipes da EBC.

O diretor da Rádio e TV Universitária, Prof. Dr. Aldenor Santos, explicou que na oportunidade também foi aprovada a concessão do sinal da TV. A UNIFAP aguarda apenas a liberação do sinal para começar a transmissão em caráter experimental.  A TV Universitária irá, inicialmente, retransmitir a programação da TV Brasil no Amapá, por meio do canal digital 47, além da produção de conteúdos locais em parceria com o Curso de Jornalismo.

Diretoria da EBC com equipe da Rádio e TV Universitária, e a vice-reitora da UNIFAP, Profa. Dra. Simone Leal.

“É uma alegria a formalização desse convênio com a EBC. Isso vai possibilitar aumentarmos nossos canais de interação com a sociedade amapaense através de dois meios de comunicação, rádio e TV”, afirmou professor Aldenor. O diretor  lembra, ainda, que o acordo ganha mais importância com a proximidade dos 30 anos da UNIFAP. “Nossa Universidade ganha esse presente às vésperas do seu aniversário de três décadas de serviços prestados ao Amapá”, destacou.

Torre de transmissão

A obra de construção da torre vai possibilitar instalação da antena para transmissão do sinal digital da TV Universitária da UNIFAP, iniciará a partir de janeiro de 2020. Com 50 metros de altura, a estrutura terá quatro pilares com suportes necessários onde serão fixas as antenas da Rádio Universitária, da TV e sistema de comunicação de internet.   A construção foi orçada em 23 mil e prazo de conclusão será de 60 dias, após começo dos trabalhos. O sinal da TV Universitária será de 3 kW.

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.