Biblioteca Central da UNIFAP reúne acervo com mais de 94 mil exemplares

Em 2019, foram mais de 52 mil empréstimos de livros nas unidades dos Campi.

Em 2019, foram realizados mais 52 mil empréstimos e renovações de livros. Foto: AsCom/UNIFAP.

Em janeiro deste ano, a Biblioteca Central da UNIFAP divulgou os números dos serviços prestados em 2019. No decorrer do ano passado, foram mais de 52 mil empréstimos e renovações de livros. Entre as bibliotecas dos Campi da Universidade – Marco Zero, Santana, Mazagão e Bionacional; os docentes, discentes e técnicos realizaram mais de 1.500 empréstimos. Os cursos que mais usufruíram do acervo, respectivamente, foram: Farmácia, Engenharia Elétrica, Matemática, Enfermagem e Ciências Biológicas.

Acervo Bibliográfico da UNIFAP por área de conhecimento, 2019.

A Biblioteca Central da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) – Campus Marco Zero, é uma unidade administrativa ligada à Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD). Compete à Biblioteca, organizar, manter atualizado e divulgar o acervo bibliográfico e de audiovisual sobre assuntos necessários aos programas de ensino, pesquisa e extensão da Instituição. O Acervo Bibliográfico contabiliza 25.008 títulos e 94.152 exemplares.

Salas de estudo em grupo acomodam até cinco alunos. Foto: ASCOM/UNIFAP.

O espaço conta com acervo de livros dos cursos de graduação e pós-graduação, sala de estudo individual, sala de leitura, sala de estudos em grupo, sala com acesso à internet, auditório e acervo de TCCs e teses de doutorado. Agora também está disponível na biblioteca um acervo em braile.

EMPRÉSTIMOS DE LIVROS

Qualquer aluno da Universidade regularmente matriculado pode realizar o empréstimo de livros. Para isso é preciso fazer cadastro na Biblioteca, apresentando documento com foto e uma senha de 4 dígitos. A senha cadastrada valerá também para o Restaurante Universitário (RU). Docentes e técnico-administrativos da Instituição, também, podem fazer os empréstimos. Os serviços ofertados pela Biblioteca Central seguem o Regulamento de Utilização da Biblioteca.

Horário de atendimento

*De segunda a sexta-feira de 8h às 20h. Sábado de 8h às 14h – Biblioteca Central – Campus Marco Zero.

*Terminais de consulta ao acervo: 04

Colaboração de texto: Mayra Carvalho (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP).

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.