Diretores eleitos dos Departamentos Acadêmicos tomam posse

Os novos dirigentes seguem à frente de seus núcleos durante o biênio 2020/2021.

Os diretores eleitos dos Departamentos Acadêmicos da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), e seus respectivos vices, foram empossados pelo reitor, Prof. Dr. Júlio Sá, para o biênio 2020/2021. A cerimônia de ato administrativo ocorreu  na manhã desta quinta-feira, 14, no auditório do Conselho Superior (CONSU). Além do reitor, compuseram a mesa durante a solenidade, o diretor do Departamento de Administração de Pessoas (DAP), Isan Oliveira, e o Pró-reitor em exercício da Pró-reitoria de Ensino e Graduação (PROGRAD), Nalimilson Gomes.

O vice-diretor do Departamento de Educação (DED), prof. Dr. Alexandre Magno Guimarães, falou em nome dos eleitos e ressaltou que o objetivo é dar continuidade ao trabalho anterior. “Claro, com novas ideias, novos compromissos que possibilitem a oxigenação do gerenciamento e execução de um bom serviço. Não assumimos com a intenção de fazermos o que queremos, mas o que é necessário à melhoria da Universidade e do bem comum”, afirmou.

O reitor ressaltou que o momento é de celebração da democracia; agradeceu e enalteceu o trabalho executado pelos diretores que deixam os departamentos. Desejou boa sorte aos novos e expôs o apoio irrestrito da atual gestão da Universidade. “A reitoria está de portas abertas aos senhores sempre que precisarem. Queremos que cada um dos departamentos seja atendido da melhor forma possível, com liberdade de gerenciamento e acesso à reitoria”, disse o Prof. Júlio Sá.

Departamentos

Os Departamentos Acadêmicos são setores que administram pessoas, infraestrutura acadêmica e congregam docentes de disciplinas, áreas e habilitações afins, com objetivo de desenvolver o ensino, pesquisa e extensão na Universidade.

Nota – Em comunicado, a Comissão Eleitoral informou que “em função do mandado de segurança cível (processo nº1008972-22-2019.4.01.3100) interposto pela chapa 2- renovação, estão suspensos todos os atos da eleição para cargo diretor (a) e vice-diretor (a) do Departamento de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade Federal do Amapá (DCBS), ocorrida no dia 30 de outubro de 2019, até segunda ordem”.

Empossados

Departamento de Letras e Artes (DEPLA)

Diretor: Melque Lima

Vice-Diretor: Antônio Almir

Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET)

Diretor: Robert Ronald Maguiña Zamora

Vice-Diretora: Cristina Maria Baddini Lucas

Departamento de Meio Ambiente e Desenvolvimento (DEMAD)

Diretora: Cláudia Chelala

Vice-Diretora: Marilene Trajano

Departamento de Filosofia e Ciências Humanas (DFCH)

Diretor: Marcos Vinicius De Freitas Reis

Vice-Diretor: Genival Fernandes Rocha

Departamento de Educação (DED)

Diretor: José Alex Cantuária Queiroz

Vice-Diretor: Alexandre Magno Guimarães

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.