UNIFAP promove 2º Workshop de Biocatálise e Síntese Orgânica

Com palestras, apresentações e minicursos, o evento ocorre de 18 a 20 de setembro

Discutir os processos envolvendo os princípios da química verde é o objetivo do II Workshop de Biocatálise e Síntese Orgânica. A atividade é iniciativa do Laboratório de Biocatálise e Química Orgânica Aplicada (BIORG) do Curso de Química da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), com apoio do Embrapa e FAPEAP. O evento ocorrerá de 18 a 20 de setembro, no auditório do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET), na UNIFAP – Campus Marco Zero.

Considerado inédito no Estado do Amapá, o Workshop contará com minicursos, palestras, apresentações e presença de pesquisadores renomados, propiciando debate e exposição de temas relevantes a comunidade científica e civil.

Como participar – As inscrições seguem até 10 de setembro, pelo link: https://biorg1.wixsite.com/biorg ou, presencialmente, no Laboratório Biorg Bloco N (UNIFAP).
Investimento – Para acadêmicos é cobrado o valor de R$ 25,00. Já para profissionais, R$ 30,00. Para grupos de 5 pessoas, o investimento é de R$ 20,00 (cada um). Os participantes receberão certificado com carga horária de 30h.

• Confira a programação:
    *Minicurso 1 (Dias 18,19 e 20/09) – Micro-organismos úteis à agricultura ênfase em fixação biológica de nitrogênio (Fbn) e controle biológico de pragas.
    *PalestraStudies invalving benzyne chemistry in total syntheses of oporphine alkaloids
    *Minicurso 2 (Dias 19 e 20/09) – Espectroscopia De UV-VIS e Fluorescência: Conceitos e aplicações em substâncias orgânicas.
    *Palestra – Inovação tecnológica e o desenvolvimento de um novo fármaco com potencial terapêutico contra Leishmaniose Cutânea.
    *Palestra – Biotransformação de adutos de Knoevenagel por fungo marinho Penicillium Citrinum Cbmai 1186.
    *Palestra – Aplicações de catálise Foto Redox mediada por luz visível em síntese orgânica.

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Outras informações:
E-mail: biorg.ap@gmail.com

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP