Inscrições para o Exame de Língua Estrangeira vão até hoje

Estão abertas até esta terça-feira, 13, as inscrições para o Exame de Língua Estrangeira para Pós-graduação (ELEP) ofertado pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). O processo seletivo permite que o candidato possa fazer tanto a prova para a  língua inglesa quanto para a francesa, sendo necessário, no entanto, o pagamento da taxa de inscrição para cada uma das modalidades.

As inscrições são realizadas exclusivamente via internet, no site do Departamento de Processos Seletivos e Concursos (Depsec). O pagamento é feito por Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor de R$ 80,00. Podem participar do processo seletivo os discentes da Unifap ou portadores de diplomas de cursos superiores.

As provas acontecem  no dia 15 de setembro e serão constituídas de questões objetivas de múltipla escolha de tradução e/ou interpretação de textos em língua estrangeira. A aplicação das provas em língua inglesa serão será às 9h. Já a modalidade língua francesa está marcada para às 15h.

O resultado deste exame pode ser usado, com diferentes níveis de exigência pelos Programas de Pós-graduação Stricto sensu (PPG) como requisito de acesso ou permanência nos mesmos, desde que expressamente indicado pelo referido PPG.

Para mais informações os interessados devem acessar o edital no site do Depsec: https://depsec.unifap.br/index.php?c=elep192