Trabalho de mestrando da Unifap é premiado pelo Conselho Federal de Farmácia

Alberto Gomes Tavares Júnior, mestrando do curso de Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal do Amapá (Unifap) recebeu o prêmio Jayme Torres, concedido pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), nesta quinta-feira, 13, em Brasília. A honraria é dada profissionais e estudantes que se destacam pela produção científica nas universidades e centros de pesquisa, além de prestarem serviços de relevância à profissão e às suas comunidades em todo o Brasil.

O trabalho intitulado “Desenvolvimento e Validação de Método por CLUE-EM/EM para Quantificação Simultânea de Losartana e seu Metabólito Ativo para Monitoramento Plasmático em Pacientes Renais”, foi desenvolvido durante o mestrado que Jaime cursa na Unifap, sob orientação dos professores Francisco Fábio Oliveira e Lilian Grace da Silva Solon. O texto que mereceu menção honrosa também teve colaboração de Ozzy Moreno de Almeida e Silva, Jeff Murilo Silva de Castro e Esteban Guitián Fernández.

Ao parabenizar os homenageados, o presidente do CFF Walter da Silva Jorge, fez também fez referência ao nome do profissional que empresta o nome ao prêmio.

“Dr. Jayme Torres foi um homem que abriu os caminhos para a nossa profissão. Eu fico imaginando quantas dificuldades esse ilustre colega teve que enfrentar para que nós pudéssemos chegar a este grande momento da profissão. Hoje, eu tenho convicção que ele se sentiria muito feliz em observar toda essa transformação que vem acontecendo em nossa profissão. Somos 220 mil farmacêuticos que, tenho certeza, sente-se felizes de integrar esta profissão maravilhosa”, disse Jorge.

Com informações do site do CFF