2º Prêmio CAPES Talento Universitário inscreve até 13 de fevereiro

Público alvo são estudantes de graduação. Premiação é R$ 5 mil.

Estudantes de graduação de todo país têm até o dia 13 de fevereiro para se inscrever no 2º Prêmio CAPES Talento Universitário, premiação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) que reconhece o desempenho dos alunos com alto grau de desenvolvimento de competências cognitivas. As inscrições para a edição de 2022 devem ser feitas no site http://talentouniversitario.capes.gov.br.

Para participar, o candidato precisa ter feito o Enem de 2019 ou 2020 e ingressado na educação superior em 2021. Além disso, deve estar regularmente matriculado em curso de graduação, presencial ou a distância, em instituição de educação superior pública, privada ou militar. Outra exigência é não estar em débito com a Capes, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) ou outras agências de fomento à pesquisa.

O Prêmio CAPES Talento Universitário dará R$ 5 mil para cada um dos mil participantes que obtiverem as maiores notas na prova. A avaliação, que terá 80 questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais, será aplicada no dia 20 março. Os locais de realização das provas serão divulgados a partir de 03 de março.

O prêmio receberá até 44 mil inscrições. A premiação também pretende subsidiar estudos e pesquisas da Capes para a formulação de políticas públicas para a educação superior. O resultado será divulgado a partir de abril.

Com informações da CAPES

2º Prêmio CAPES Talento Universitário

Inscrições abertas até 13 de fevereiro de 2022,no site http://talentouniversitario.capes.gov.br. Público alvo: estudantes de graduação de instituições de educação superior públicas, privadas ou militares. Premiação no valor de R$ 5 mil.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada