Projeto “Fisio em Casa” incentiva saúde física no isolamento social

Os vídeos são produzidos por estudantes do Curso de Fisioterapia da UNIFAP e disponibilizados nas redes sociais.

O curso de Fisioterapia da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), em parceria com Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), lançou o projeto “Fisio em Casa”. O objetivo é incentivar o cuidado com a saúde física durante o período de isolamento social, por meio de vídeos educativos com  exercícios terapêuticos e orientações posturais e ergonômicas. Acompanhe: https://www.instagram.com/fisioemcasaunifap/

O projeto irá disponibilizar três vídeos por semana, com conteúdos sobre exercícios de alongamento e fortalecimento muscular, ginástica laboral, dicas ergonômicas para o trabalho remoto e orientações de postura para as atividades diárias.

Confira o primeiro vídeo da série:

O “Fisio em Casa”, coordenado pela docente de Fisioterapia da UNIFAP, Profa. Dra. Ariely Nunes, já está com o primeiro vídeo gravado, protagonizado pelas alunas Aline Navarro e Nathalia Uchoa, do 5º semestre do curso de Fisioterapia, responsáveis pela roteirização e produção dos vídeos. De acordo com coordenadora, a ideia é que nas próximas temporadas da série outros alunos do curso também possam participar.

“O projeto busca proporcionar à comunidade acadêmica e geral o acesso a um conteúdo de educação em saúde prático e útil, baseado em conhecimento científico, que possa se feito em casa nesse período de quarentena”, explica a coordenadora do Curso de Fisioterapia, Profa. Ariely Nunes.

Segundo a Pró-Reitora Cleidiane Facundes, para atender toda a comunidade, os vídeos contarão com tradução para a Língua Brasileira de Sinais (LIBRA), para que seja possível o acesso inclusivo.

Os vídeos serão disponibilizados nas redes sociais e na página oficial da UNIFAP, acompanhe:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/ e

Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/

Colaboração de texto: Fernanda Miranda (Estagiária de Jornalismo/ UNIFAP) –  Escritório Modelo “UNIFAP Notícias” 2020.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/ | Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP UNIFAP. Crédito para fotos: ASSESP UNIFAP.