Projeto “Fisio em Casa” incentiva saúde física no isolamento social

Projeto “Fisio em Casa” incentiva saúde física no isolamento social

 

Os vídeos são produzidos por estudantes do Curso de Fisioterapia da UNIFAP e disponibilizados nas redes sociais.

O curso de Fisioterapia da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), em parceria com Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), lançou o projeto “Fisio em Casa”. O objetivo é incentivar o cuidado com a saúde física durante o período de isolamento social, por meio de vídeos educativos com  exercícios terapêuticos e orientações posturais e ergonômicas. Acompanhe: https://www.instagram.com/fisioemcasaunifap/

O projeto irá disponibilizar três vídeos por semana, com conteúdos sobre exercícios de alongamento e fortalecimento muscular, ginástica laboral, dicas ergonômicas para o trabalho remoto e orientações de postura para as atividades diárias.

Confira o primeiro vídeo da série:

O “Fisio em Casa”, coordenado pela docente de Fisioterapia da UNIFAP, Profa. Dra. Ariely Nunes, já está com o primeiro vídeo gravado, protagonizado pelas alunas Aline Navarro e Nathalia Uchoa, do 5º semestre do curso de Fisioterapia, responsáveis pela roteirização e produção dos vídeos. De acordo com coordenadora, a ideia é que nas próximas temporadas da série outros alunos do curso também possam participar.

“O projeto busca proporcionar à comunidade acadêmica e geral o acesso a um conteúdo de educação em saúde prático e útil, baseado em conhecimento científico, que possa se feito em casa nesse período de quarentena”, explica a coordenadora do Curso de Fisioterapia, Profa. Ariely Nunes.

Segundo a Pró-Reitora Cleidiane Facundes, para atender toda a comunidade, os vídeos contarão com tradução para a Língua Brasileira de Sinais (LIBRA), para que seja possível o acesso inclusivo.

Os vídeos serão disponibilizados nas redes sociais e na página oficial da UNIFAP, acompanhe:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/ e 

Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/

Colaboração de texto: Fernanda Miranda (Estagiária de Jornalismo/ UNIFAP) –  Escritório Modelo “UNIFAP Notícias” 2020.


Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/ | Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/ 

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP UNIFAP. Crédito para fotos: ASSESP UNIFAP.
Fechar Menu