­Curso de Pedagogia, do Polo Quilombola Carmo do Maruanum, realiza segundo encontro acadêmico

Evento ocorrerá nesta sexta-feira, 10; projeto da Unifap que leva graduações aos quilombos é inédito no país.

O curso de Pedagogia da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Polo Quilombola Carmo do Maruanum, realizará na próxima sexta-feira, 10, o “II Encontro do Curso de Pedagogia do Polo Quilombola Carmo do Maruanum, com enfoque no folclore e cultura africana e afro-brasileira”. O evento será realizado a partir das 9h na Escola Estadual Quilombola Raimundo Pereira da Silva, que fica na própria comunidade quilombola.

De acordo com a coordenadora do curso, Profa. Dra. Dilene Kátia Costa da Silva, o evento objetiva divulgar as produções acadêmicas resultantes da disciplina de Prática Pedagógica III em integração com as disciplinas ofertadas no terceiro semestre da licenciatura.

A programação do evento conta com mostra de materiais didáticos feitos pelos acadêmicos do curso, contação de histórias, serviços de saúde e cuidados pessoais e apresentações culturais.

Confira a programação:

Sobre o projeto
O Projeto de Interiorização de Graduação Quilombola (PIQ) surgiu a partir de demandas das comunidades quilombolas e dos diálogos entre a Unifap e a Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (Conaq).

Na primeira etapa do projeto, 360 alunos das comunidades quilombolas amapaenses Curiaú, Abacate da Pedreira, Carmo do Maruanum, Mazagão Velho, Torrão do Matapi e Igarapé do Lago cursam as graduações de Pedagogia, Ciências Biológicas e Letras Português/Francês, dentro das comunidades quilombolas, oportunizando que seus habitantes possam cursar as graduações em seus locais de origem e vivência.

Serviço
Dia 10 de novembro de 2023, das 9h às 12h, na Estadual Quilombola Raimundo Pereira da Silva, localizada na comunidade quilombola Carmo do Maruanum (Macapá-AP).

_________________________________________________________________

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/