As disputas seguem até o dia 22 de novembro, quando se encerram todas as modalidades oficiais.
Os Jogos dos Servidores Federais começaram oficialmente no dia 6 de outubro de 2025, com o cerimonial de abertura seguido pela primeira disputa da programação: a modalidade queimada. A equipe da Universidade Federal do Amapá (Unifap) fez uma estreia positiva e conquistou o 3º lugar, garantindo a medalha de bronze para a instituição.
Até o momento, a participação da Universidade Federal do Amapá (Unifap) nas Olimpíadas dos Servidores Públicos Federais tem sido marcada por bons resultados. As equipes e atletas da instituição já conquistaram importantes medalhas em diversas modalidades: ouro no Basquete 3×3 masculino, bronze nos revezamentos de natação feminino e masculino, prata no handebol masculino, bronze no handebol feminino e um desempenho de destaque no tênis de quadra feminino, com a conquista de ouro e prata.


Neste ano, a Unifap participa de forma completa nas Olimpíadas, com equipes inscritas em todas as 17 modalidades esportivas, distribuídas entre categorias masculinas, femininas e mistas. No total, são 35 categorias representando a instituição com 97 servidores entre técnicos e docentes envolvidos nas competições.
Entre as modalidades individuais e coletivas, estão provas de atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez, futsal, vôlei de areia e de quadra, handebol, basquete 3×3, cabo de guerra, beach tênis e corridas de revezamento, entre outras.
As disputas seguem até o dia 22 de novembro, quando se encerram todas as modalidades oficiais. No entanto, o calendário esportivo será concluído no dia 29 de novembro, com a corrida de rua do IFAP, evento final que contará com dois representantes de cada instituição federal, marcando o encerramento das Olimpíadas dos Servidores Federais de 2025.









