A Universidade Federal do Amapá (Unifap) informa que tomou conhecimento da decisão judicial proferida pela 6ª Vara Federal Cível, da Seção Judiciária do Amapá, que declarou a nulidade da política de bonificação regional.
Essa política foi iniciativa da Unifap, pela qual acrescenta 20% à nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para candidatos do estado do Amapá, da mesorregião do Marajó e de Almeirim (PA).
Cabe destacar que outras universidades, como a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Universidade Federal do Acre (UFAC), Universidade Federal do Pará (UFPA) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) tem a bonificação. A exemplo da Ufam, o Ministério Público moveu ação judicial para retirar a bonificação e retornou, porque é constitucional.
A Unifap, em conjunto com a Advocacia-Geral da União (AGU), recorrerá da decisão e reafirma o seu compromisso com equidade e justiça social no acesso à educação visando mitigar as desigualdades regionais e fomentar o desenvolvimento local, garantindo que os estudantes da nossa terra tenham mais oportunidades de acesso ao ensino superior.
Reitoria da Unifap
_________________________________________________
Conheça as Redes Oficiais da Unifap:
Facebook – www.facebook.com/unifapoficial/ | Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/ | Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/






