Você está visualizando atualmente Pesquisadores da UNIFAP integram  Rede Brasileira de Educação em Direitos Humanos

Pesquisadores da UNIFAP integram Rede Brasileira de Educação em Direitos Humanos

Reativação da rede acontece durante Encontro Nacional de Educação em Direitos Humanos, marcado para os dias 2 e 3 de dezembro   

Ocorre nos dias 2 e 3 de dezembro de 2020, o Encontro Nacional de Educação em Direitos Humanos, com debates sobre educação em direitos humanos na América Latina. A proposta busca promover e articular ações em rede e contribuir para uma sociedade democrática, plural, igualitária e com justiça socioambiental. A transmissão do evento será pelo canal da TV UNESP por este link .

A iniciativa é da Rede Brasileira de Educação em Direitos Humanos (ReBEDH), que na ocasião será reativada, com a inclusão de pesquisadores de todas as regiões brasileiras, dentre este, o Amapá integrará a ReBEDH por meio dos pesquisadores da UNIFAP, Profa. Dra. Helena Simões, da Clínica de Direitos Humanos; e Prof.
Dr. Antônio Sardinha, do Observatório da Democracia, Direitos Humanos e Políticas Públicas.

Sobre o Encontro

Estão previstos no Encontro, debates sobre desafios para implementação de ações e políticas de educação, bem como o papel de práticas educativas em DH para promoção da democracia no Brasil e América Latina. O público do encontro são, principalmente, militantes, pesquisadores de instituições e organizações sociais que desenvolvem ações e estudos sobre Educação em Direitos Humanos, no Brasil, bem como dos demais países da América Latina e do Caribe. As inscrições serão feitas anteriormente por este link  e terão direito a certificado.

Acesse o site do evento e confira a programação completa

Fonte: Assessoria de Comunicação Observatório da Democracia, Direitos Humanos e Políticas Públicas


Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/ 


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.