Campus Oiapoque comemora Dia do Servidor Público

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícias

O campus Binacional do Oiapoque, da Universidade Federal do Amapá (Unifap), comemorou na semana passada o Dia do Servidor Público Federal com uma programação que aconteceu de 28 de setembro a 03 de outubro.

Palestras e atividades esportivas foram algumas das ações que fizeram parte do evento.

O diretor geral do campus Binacional do Oiapoque, Eduardo Margarit Alfena do Carmo, avaliou positivamente a ação.

“A Semana foi bem produtiva, tivemos uma participação de cerca de 40% dos nossos servidores e só não foi maior por conta da greve.

Os docentes e técnico-administrativos elogiaram o evento e já estamos colhendo frutos da semana, com a proposta de se formar uma associação de servidores que promova ações para a melhoria da qualidade de vida dos nossos servidores.

Fora isso, a gente percebe nossos servidores mais motivados para trabalhar, contribuir e ajudar a constituir projetos e atividades aqui no campus”, afirma Eduardo.

Francisco Morais, técnico em assuntos educacionais do campus, aprovou a ação.

“Foi uma semana muito boa, com muitas palestras importantes, tanto da nossa área profissional como as mais abrangentes.

Muitas informações repassadas durante a semana ajudarão a enriquecer nosso conhecimento e nosso trabalho como servidores do campus”, avalia Francisco.

Programação A programação começou na segunda-feira, 28 de setembro, com cerimônia de abertura, seguida da palestra “Reestruturação do campus Binacional: práticas e fluxos a serem aprimorados”, realizada pela equipe de gestão do campus.

Ainda na segunda, os servidores participaram das palestras “Prevenção e combate a incêndios”, dos Bombeiros, e “Arte de falar em público: noções básicas de oratória”, ministrada por Dinaldo Barbosa.

A palestra “Projeto de internacionalização da Unifap” abriu o evento na terça, 29 de setembro.

À tarde, doenças tropicais foi o assunto abordado na palestra “Prevenção e tratamento de doenças tropicais”.

“É importante o servidor ter uma ideia do quadro das patologias mais frequentes da região e formas de prevenção e tratamento.

E o mais importante: repassar essas informações para os alunos, pois é a melhor maneira de desencadear o conhecimento correto sobre a transmissão e controle dessas doenças”, explica Arnaldo Ballarini, professor do curso de Enfermagem e ministrante da palestra.

A inserção da universidade no município do Oiapoque e qualidade de vida no trabalho dentro do campus foram os assuntos abordados nas duas palestras da quarta-feira, 30 de setembro.

Na quinta-feira, 1º, a equipe da Geap, parceira no evento, aferiu a pressão e ofereceu massagem aos servidores e foi realizada uma palestra sobre o câncer de mama.

A sexta-feira, 2 de outubro, foi marcada pela caminhada que lançou a campanha institucional “Outubro Rosa”, de prevenção e combate ao câncer de mama.

Durante a caminhada foi distribuído material com informações sobre o câncer e formas de detectar a doença.

O sábado (3) teve atividades recreativas e desportivas para os servidores do campus.

*Fotos: Jacqueline Araújo/AER e Roberto Veiga/Campus Oiapoque

Galeria de imagens