Universidade recepciona calouros e veteranos para ano letivo 2015

Para receber os novos alunos, a Universidade Federal do Amapá promoveu está semana uma intensa programação nos colegiados.

Na abertura da semana do calouro, houve apresentação do grupo cultural de dança “Flor Pequena”, conscientização sobre o trote solidário 2015 e aula proferida pela reitora Eliane Superti.

As atividades prosseguem até a próximasexta-feira, 6.

Durante o discurso de boas-vindas aos novos acadêmicos, a reitora lembrou que apesar de todos os percalços, desafios e fragilidades, os que a antecederam garantiram a existência da Universidade pública e gratuita no Amapá.

“Se, hoje, a Unifap caminha a passos largos para ocupar o espaço dentre as melhores instituições de ensino superior do norte do país é graças ao legado que nossos antecessores nos deixaram”, afirmou.

Trote SolidárioO trote solidário em 2015 consiste na arrecadação de kits de higiene bucal (escovas de dente, fio e creme dental) que serão doados no dia da megatriagem que será realizada na Unifap no dia 28 de abril.

O evento acontecerá simultaneamente em mais de 270 municípios do Brasil, em 10 países da América Latina e Portugal.

As doações podem ser feitas até o dia do evento.

Além dos calouros e veteranos, todos os funcionários da universidade estão convidados a participar das doações.

Os jovens selecionados pela ONG serão encaminhados para cirurgiões-dentistas voluntários do projeto Dentistas do Bem, que farão todo o tratamento gratuitamente até que eles completem 18 anos.