Universidade promove II Simpósio de Internacionalização em setembro

O II Simpósio de Internacionalização ocorrerá no dia 1 de setembro, no hall do Centro Integrado de Pesquisa e Pós-graduação (Cipp) da Universidade Federal do Amapá (Unifap), a partir das 15h.

O simpósio é voltado a todos os pesquisadores do estado.

O tema tema da palestra será Desenvolvimento de carreira: descubra a Europa para a sua pesquisa.

Na oportunidade, pela manhã do dia 1º, a representante nacional da EURAXESS Links Brazil, Charlotte Grawitz, terá reuniões com a administração da Universidade e gestores da pós-graduação.

A EURAXESS Links é uma iniciativa da Comissão Europeia voltada à mobilidade dos pesquisadores.

A rede fornece uma ampla gama de informações e serviços de suporte aos almejando realizar pesquisa na Europa, sejam estes europeus ou não.

Trata-se de uma rede de adesão gratuita, multidisciplinar e aberta a todas as nacionalidades que reúne pesquisadores em todas as fases de suas carreiras.

Um dos objetivos de EURAXESS Links Brazil é ajudar os pesquisadores europeus que trabalham no Brasil a manter o contato entre si e com a Europa, garantindo que sejam reconhecidos como um importante recurso para a pesquisa europeia.

A rede é também aberta aos pesquisadores, cientistas e alunos brasileiros, e visa promover a cooperação científica entre Europa e Brasil e reforçar a Europa como um destino de excelência na pesquisa científica.

II SIMPÓSIO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DO AMAPÁ Em dezembro de 2015 realizou-se o I Simpósio de Internacionalização do Amapá e na ocasião surgiu a ideia da criação do FORUM DE INTERNACIONALIZAÇÃO ACADÊMICA DO AMAPÁ (FIAA), do qual fazem parte a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), Universidade Estadual do Amapá (UEAP) e Instituto Federal do Amapá (IFAP).

Durante o evento os representantes destas instituições avaliaram que a juventude das instituições acadêmicas amapaenses e a consequente incipiência das ações de internacionalização dentro destas, levantam a necessidade da construção de ações conjuntas.

# Descrição Data Tamanho Baixar
1 Histórico 25/08/2016 134 KB Download