Reitor da UNIFAP participa de reunião com a Presidente Dilma Rousseff

O Reitor em exercício da Universidade Federal do Amapá, professor Antonio Sérgio Filocreão participou no dia 21/05 em Brasília da reunião dos Reitores das Universidades Federais com a Presidenta da Republica.

Nesta reunião, a presidenta Dilma Rousseff, recebeu os reitores no Palácio do Planalto, em Brasília, e o encontro teve a participação dos ministros da Educação, Henrique Paim, e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Clélio Campolina.

Na reunião, o Ministro da Educação apresentou um balanço dos resultados da expansão da rede federal da educação superior.

Os Reitores das universidades federais apresentaram, através da ANDIFES, à presidenta Dilma Rousseff, uma proposta de expansão das universidades federais para os próximos dez anos, considerando os erros e acertos ocorridos na experiência do REUNI.

Na ocasião, o Reitor da Universidade Federal do Pará, Carlos Maneschi, entregou a presidenta uma proposta para atração e fixação de doutores nas Universidades Federais da região Amazônica.