Universidade irá sediar encontro internacional em biodiversidade tropical

Nos dias 24 e 25 de novembro, a Universidade Federal do Amapá (Unifap) irá sediar o II Simpósio Internacional e VII Encontro do Programa de Pós-graduação em Biodiversidade Tropical – PPGBio.

O evento é uma iniciativa anual que reúne estudantes, professores e pesquisadores para apresentar e discutir tópicos atuais relacionados ao tema proposto.

O primeiro simpósio do PPGBio ocorreu no ano de 2014 e apresentou como tema principal os conflitos de conservação e seus desafios e soluções neste século.

Nesta segunda edição, o evento focará nas pesquisas em biodiversidade realizadas nos últimos 10 anos no estado do Amapá.

Nesse contexto, serão apresentados grandes avanços dentro das linhas de uso sustentável, conservação, gestão e caracterização da biodiversidade, sendo grande parte deles associados ao sucesso do PPGBio, fruto de uma iniciativa que completa 10 anos em 2016.

Dentre os palestrantes já confirmados estão: José Maria Cardoso da Silva (Departamento de Geografia da Universidade de Miami, Coral Gables, Estados Unidos); José Carlos Tavares Carvalho (Colegiado de Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal do Amapá); Marcelo Tabarelli (Departamento de Botânica da Universidade Federal de Pernambuco); e Fábio Rubio Scarano da Universidade de St.

Andrews, Escócia.

O PPGBio é um esforço conjunto da Unifap, do Instituto Estadual de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (IEPA), da Embrapa-Amapá e da Conservação Internacional.

O Objetivo principal do programa é formar mestres e doutores com uma forte base científica para colaborar no esforço de promover a conservação e o uso sustentável da biodiversidade existente no Amapá e na Amazônia.

As inscrições devem ser efetuadas na secretaria do PPGBio localizada no Campus Universitário Marco Zero do Equador, Rodovia Juscelino Kubitschek, km 02, Bloco T, Bairro Universidade – Macapá, AP, Brasil.

Telefone: +55 (96) 3312-1757.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas emencontrodoppgbio20.wixsite.com/ppgbio