Universidade convoca para matrícula aprovados no Processo Seletivo da Especialização em Linguística Aplicada e Ensino de Línguas

O Departamento de Registro e Controle Acadêmico (Derca), da Universidade Federal do Amapá (Unifap), publicou edital de convocação para habilitação e matrícula dos candidatos selecionados no Processo Seletivo para ingresso de alunos na Especialização em Linguística Aplicada e Ensino de Línguas.

Foram selecionados 21 candidatos, que devem comparecer nos dias 4 e 5 de abril de 2018, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h30, no prédio do Derca, localizado no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP).

Os candidatos selecionados deverão apresentar originais e fotocópias dos documentos listados no edital de convocação.

O candidato deverá, ainda, trazer um classificador transparente com elástico, preferencialmente incolor, e uma foto 3×4.

Para os candidatos estrangeiros, será obrigatória à apresentação de diploma revalidado por Instituição de Ensino Superior (IES) brasileira; Registro Internacional (RI) e passaporte.

O candidato que não comparecer no período e local estabelecido neste edital perderá o direito à vaga.

Mais informações no Edital de Convocação, disponível no site da Unifap.

A Especialização em Linguística Aplicada e Ensino de Línguas é um curso de pós-graduação lato sensu, na modalidade presencial, que se destina a candidatos graduados em Letras (Língua Portuguesa, Língua Francesa, Língua Inglesa, Língua Espanhola e Libras) e objetiva formar, para o aprimoramento das atividades profissionais e acadêmicas, recursos humanos para o ensino e para a pesquisa na área de Linguística Aplicada, com foco em questões relacionadas ao ensino, à aprendizagem e a aspectos culturais das línguas Portuguesa, estrangeiras (Francês, Inglês e Espanhol) e Libras.

O curso possui duas linhas de pesquisa: “Línguas, discurso, cultura, identidades e formação de professores” e “Ensino de língua e formação de professores”, com carga horária total de 420h e duração mínima de 12 meses e máxima de 18 meses.

Serviço Convocação para habilitação e matrícula dos candidatos selecionados no Processo Seletivo para ingresso de alunos na Especialização em Linguística Aplicada e Ensino de Línguas Habilitação e matrícula nos dias 4 e 5 de abril de 2018, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h30, no prédio do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (Derca), localizado no campus Marco Zero do Equador (Rod.

Juscelino Kubitschek, km 2, bairro Jardim Marco Zero, Macapá-AP).

Confira o edital de convocação na íntegra no site da Unifap.