Unifap recebe três veículos doados pela Receita Federal no AP

Automóveis serão destinados às ações de ensino, pesquisa, extensão e de direitos humanos e políticas afirmativas da Universidade.

A vice-reitora da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Profa. Dra. Ana Cristina Maués, recebeu na manhã desta terça-feira, 29, o delegado da Receita Federal no Amapá, Adelmo Gomes, que efetivou a doação de dois veículos da Delegacia da Receita Federal no Amapá (DRF-AP) à Instituição. A entrega foi realizada às 10h no hall do prédio da Reitoria, localizado no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP). Com essa doação, são três veículos, modelo picape, repassados pela DRF-AP à Universidade, sendo que um já está em atividade no campus Binacional.

Dois automóveis serão utilizados nas ações de ensino, pesquisa e extensão do campusOiapoque. Outro veículo ficará na Superintendência de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (Supadh) e será usado nas ações do departamento da Unifap.

“Essa parceria com a Receita Federal é extremamente importante porque fortalece uma política adotada nesta gestão, que é a política de interiorização, e também a de ações afirmativas e direitos humanos, uma política recente na Universidade e que precisa cada vez mais ser fortalecida”, observou a vice-reitora da Unifap, Profa. Dra. Ana Cristina Maués.

As tratativas iniciaram com a solicitação da doação dos veículos por meio de ofícios enviados para a Receita Federal no Amapá. No dia 19 de maio, o termo de doação foi assinado pela vice-reitora da Unifap, Profa. Dra. Ana Cristina Maués, e pelo delegado da Receita Federal do Amapá, Adelmo Gomes.

Adelmo Gomes destacou que, assim como com a Unifap, a DRF-AP realiza parcerias com instituições federais no intuito de contribuir com ações e projetos que fortalecem a sociedade amapaense.

“Tenho certeza que a Unifap fará bom uso dos veículos e a comunidade acadêmica será muito beneficiada, tanto a do Oiapoque como a de Macapá. Além dessa ação de entrega de patrimônio da RF, temos outras parcerias, como a realizada com o HU [Hospital Universitário da Unifap], com a destinação de computadores, mobiliário”, declarou Adelmo Gomes.

Representando o campus Binacional do Oiapoque, o coordenador de Gestão de Pessoas, Tiago Araújo, ressaltou a importância da doação dos dois veículos para serem usados no campus universitário. “Além da questão da localização geográfica mais complexa, existe também toda a questão que envolve a nossa comunidade acadêmica, existem algumas atividades que necessitam de apoio logístico, então esses veículos vêm pra somar com todo o planejamento que temos e serão de grande valia para o nosso campus”, afirmou.

*Fotos: Assesp/Unifap e Tiago Araújo (Campus Binacional do Oiapoque)

_________________________________________________________________

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/