Unifap recebe suplementação orçamentária do senador Davi Alcolumbre

Valor é de R$ 16 milhões, que será usado para despesas e custeio da Universidade.

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) receberá suplementação orçamentária para 2023 na ordem de R$ 16 milhões, que será usada para as despesas de investimento e custeio. A suplementação orçamentária é fruto da intermediação do Senador Davi Alcolumbre (União Brasil),

“A interlocução do Senador Davi foi fundamental para a consecução da ampliação do orçamento da Unifap. Nós estivemos reunidos com o Ministro Camilo Santana (MEC) que atendeu ao nosso pleito com a chancela do Senador”, disse o reitor da Unifap, Prof. Dr. Júlio Sá.

Na reunião, o ministro da Educação, Camilo Santana, agradeceu ao Senador Davi pelo seu empenho no orçamento de 2023 do Ministério da Educação (MEC). “Foi o empenho do senador Davi no Congresso Nacional que possibilita hoje o MEC fazer esta suplementação orçamentária em toda a educação brasileira”, disse o ministro.

Texto: Silvio Souza

Fotos: Alípio Junior (NTI/Unifap)

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP: