Unifap realiza segunda chamada pública para preencher vagas do Sisu e PS 2019

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) realizou, pela segunda vez, chamadas públicas para preencher vagas remanescentes do Processo Seletivo (PS 2019) e do Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2019).

As chamadas públicas ocorreram no dia 15 de março de 2019, no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP).

Ao todo, foram ofertadas 143 vagas, em cursos de graduação do campus universitário da capital amapaense.

A chamada pública objetivou preencher as vagas não ocupadas por candidatos das listas de espera dos dois processos seletivos de estudantes.

A nova caloura do curso de Enfermagem, Maria Eduarda Lima, entrou concorrendo pelas vagas do Sisu 2019 e disse sentir-se realizada com o resultado.

“Eu sinto que sou capaz de muito mais.

Eu passei pela primeira chamada, mas não consegui entrar, faltaram cinco pessoas, se tivessem faltado mais cinco eu teria entrado… Eu não vinha para cá, falei ‘Não vou’ para minha mãe, mas ela disse ‘Vamos, vamos tirar xerox de tudo que precisa’ e eu sinto que isso foi um sinal de Deus para estar aqui hoje”, afirmou Maria Eduarda.

Denerson Leitão, calouro de Administração, ressaltou que passar na Unifap é gratificante.

“Muita gente desiste de participar da chamada pública por falta de esperança, mas é preciso persistência, pois a felicidade é impagável”, concluiu.

Texto: Jacqueline Araújo (AER/Unifap) Foto: Taynara MoraI e Inara Lopes (estagiárias AER/Unifap)