Unifap publica resultado final da seleção de bolsistas do Programa de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação

APró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propespg)da Universidade Federal do Amapá (Unifap), por meio doNúcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (Nitt), divulgou nesta quinta-feira, 5, o resultado final da seleçãode bolsistas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti CNPq – Unifap).

Dez bolsas foram concedidas, oito a mais das duas inicialmente previstas no edital de seleção.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico eInovação tem por objetivo estimularos acadêmicos nas atividades, metodologias, conhecimentos e práticas próprias ao desenvolvimento tecnológico e processos de inovação.

As bolsas terão duração de 12 meses, com vigência de agosto de 2018 a julho de 2019, e cada bolsista receberá R$ 400 mensais.

O Pibiti selecionou acadêmicos dos cursos de graduação da Unifap com Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) igual ou superior a 6, que se dedicarão às atividades acadêmicas e de pesquisa como bolsistas de projetos de pesquisa cadastrados no Departamento de Pesquisa (DPq) da Unifap.

Ao final da vigência da bolsa, o estudante receberá certificado de participação no programa.