“UNIFAP pelo Mundo” abre edital de seleção para mobilidade internacional

As inscrições ocorrem no período de 25 de setembro a 29 de novembro

A Pró-Reitoria de Cooperação e Relações Interinstitucionais (PROCRI) e a Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (PROEAC) lançaram na segunda-feira, 23 de setembro, o Programa Institucional de Mobilidade Acadêmica “UNIFAP pelo Mundo”. A assinatura desta Mobilidade contou com presença dos Pró-reitores, Silvio dos Santos Souza (PROCRI) e Prof. Dr. João Batista Gomes de Oliveira (PROEAC).

Na assinatura, Pró-reitores, Silvio dos Santos Souza (PROCRI) e Prof. Dr. João Batista Gomes de Oliveira (PROEAC). Foto: Letícia Amorim – AsCom/UNIFAP.

O Programa integra a Política de Assistência Estudantil na Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) para seleção de estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação presencial do Campus Marco Zero (Macapá), Campus Binacional (Oiapoque), Campus Santana e Campus Mazagão. Serão concedidos Auxílio Mobilidade Internacional, no período letivo de 2020. Veja o Edital completo

As inscrições para o  “UNIFAP pelo Mundo” ocorrem no período de 25/09/19 a 29/11/19.

Acesse o site para outras informações: https://www2.unifap.br/procri/

Intercâmbio internacional

O programa “UNIFAP pelo Mundo” tem por objetivo fortalecer a dimensão internacional da UNIFAP. Desta forma, proporcionar aos alunos dos cursos Graduação a oportunidade de cursar um semestre letivo ou realizar atividades ensino, pesquisa e extensão, em diferentes universidades estrangeiras, que mantém relações de cooperação com a instituição.

Neste primeiro momento, o Programa traz dois editais, com foco para alunos em vulnerabilidade econômica comprovada e que desejam fazer a mobilidade dentro e fora do Brasil. Os valores das bolsas variam de R$ 7 mil, para a mobilidade nacional, e até R$ 12 mil reais, para mobilidade internacional.

“É um programa que principalmente reforça esse nosso caráter internacional e também oportuniza alunos carentes a possibilidade de fazer um intercâmbio. Tudo custeado com recursos públicos”, afirma o Pró-reitor, Silvio Sousa.

Ainda, de acordo com o Pró-reitor, o programa “UNIFAP pelo Mundo” terá um aumento de 20 bolsas nacionais, no valor de R$ 7 mil reais e seis internacionais, sendo de R$ 12 mil para a Europa e R$ 10 mil para América do Sul e do Norte. “O intercâmbio incentiva que o aluno beneficiado voltará para o Amapá com o pensamento de cidadão do mundo”, ressalta.

Bolsas de mobilidade

Serão concedidos seis auxílios para a realização de mobilidade internacional em universidades parceiras da UNIFAP. Haverá ainda cadastro reserva.

– 2 auxílios para mobilidade para países na Europa, no valor de R$ 12.000,00 (doze mil reais).

– 2 auxílios para mobilidade para países na América do Norte, no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais).

– 2 auxílios para mobilidade para países na América do Sul, no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais).

Confira o Edital completo e participe.

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.