PROEAC inaugura Brinquedoteca no Campus Marco Zero

O espaço multidisciplinar infantil atenderá famílias da comunidade local

A Brinquedoteca da UNIFAP nasce com propósito de promover atividades ludo pedagógicas com jogos, brinquedos e brincadeiras para crianças de 4 a 8 anos. O objetivo é contribuir no desenvolvimento psico-motor, afetivo, cognitivo, social e cultural dos envolvidos. A inauguração do espaço será nesta quarta-feira, 25, às 16h, no prédio da PROEAC (próx. a Rádio Universitária).

A iniciativa intregra o Projeto de Extensão “Unicriança: brinquedoteca ludopedagógica do curso de pedagogia”, desenvolvido por docentes do Colegiado de Pedagogia e parceiros.  O Projeto é coordenado pela docente, Profa. Dilene Costa da Silva, com apoio dos professores colaboradores, Profa. Arthene Figueiredo e Profa. Ketlem Soares, e participação das alunas Eliane Rodrigues e Sabrina da Silva.  Essa extensão está vinculada ao Projeto de Pesquisa “A interligação entre a ludicidade e o desenvolvimento infantil” (DPQ/UNIFAP).

De acordo com o Pró-Reitor de Extensão e Ações Comunitárias (PROEAC), Prof. Dr. João Batista Gomes de Oliveira, a brinquedoteca será um espaço multidisciplinar para o desenvolvimento infantil.  “É um projeto conjunto entre docentes da UNIFAP. É importante na medida em que poderá prestar um serviço para comunidade acadêmica. No local, iremos atender, por exemplo, filhos de técnicos, de alunos e também da comunidade, que por alguma dificuldade não podem manter os filhos em uma creche convencional. Então, a brinquedoteca servirá, também, como um espaço de acolhimento dessas crianças”, explica o Pró-Reitor.

#UNIFAP30anos

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.