Alunos da Escola Jacinta de Carvalho visitam a Rádio Universitária

Os estudantes puderam conhecer de perto os estúdios, observar e aprender na prática o funcionamento de uma rádio.

Nesta quinta-feira (9), os alunos da Escola Estadual Jacinta Maria de Carvalho Gonçalves marcaram presença na Rádio Universitária. Os estudantes do segundo e terceiro ano do ensino médio, fazem parte da Rádio Escola. O projeto, que é coordenado pelos professores Hildeberto Neto e Francisco Cabral, responsáveis pela sua implementação, visa a criação e instalação de um estúdio de rádio dentro do ambiente escolar, no qual os próprios alunos possam fazer suas produções e colocá-las no ar.

Os adolescentes, além de conheceram a equipe, o espaço e um pouco sobre a história da Rádio Universitária, demonstraram também bastante curiosidade e interesse no funcionamento da mesma. E os alunos Ilke Maquilon e Tiago Lima tiveram ainda a oportunidade de participar da edição ao vivo do Unifap No Ar, programa que vai ao ar toda quinta-feira, a partir das 11h na 96.9 FM.

Segundo Ilke, poder participar da visita à Rádio Universitária e observar na prática todo o funcionamento da programação e equipamentos foi de uma ajuda exponencial, já que estão começando do zero o projeto. Já Tiago ressaltou a importância da dedicação e expressividade da equipe em toda a execução do trabalho: “é uma boa visão de que vale a pena fazer, de poder conhecer e sair da bolha”.

Para o professor Hildeberto, os alunos viram a rádio como uma oportunidade de legado para eles. No entanto, ainda há algumas barreiras para a criação da Rádio Escola, dentre os principais, espaço e financeiro. Porém os alunos e professores já estão pensando nisso e pretendem fazer rifas e torneios para arrecadar fundos.

Com todo o empenho e trabalho em equipe que os professores e alunos estão trabalhando, muito em breve poderemos acompanhar as produções da Escola Jacinta de Carvalho no ar.

Texto: Divulgação

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada