Unifap lança campanha institucional de Natal

A solidariedade é o sentimento que vai tomar conta da campanha de Natal da Universidade Federal do Amapá (Unifap) este ano.

Com o tema “Unifap Solidária”, a campanha começa hoje (25) e vai até o dia 19 de dezembro, com a festa de confraternização que encerra o evento.

A intenção é que não só a comunidade acadêmica, mas toda a sociedade amapaense se envolva na campanha, que está dividida em quatro “missões” de solidariedade.

Em cada uma delas, as pessoas realizarão algum ato solidário, seja doando algo material ou um pouco do seu tempo e atenção para fazer alguém feliz.

Para participar, basta realizar pelo menos uma das quatro missões que estão sendo sugeridas pela campanha.

“A ideia (das missões) surgiu com a necessidade de se realizar a campanha de Natal, mas que fosse algo inovador, espontâneo e principalmente que proporcione interação e solidariedade entre as pessoas.

Foi inspirada em ações solidárias que funcionam como uma corrente do bem, na qual as pessoas têm a missão de dar continuidade às ações boas.

Este é o principal objetivo da divulgação dos vídeos, fazer com que outras pessoas multipliquem ações”, explica Ivie Zorthea, chefe do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas e idealizadora do evento.

Ao realizar a missão, a pessoa pode enviar fotos e/ou vídeo para o e-mail qualidadevida@unifap.br ou via whatsapp, pelos números (96) 98118-5602 ou 99115-3350.

Os melhores vídeos e fotos serão exibidos durante a festa de confraternização natalina da instituição.

“No site da campanha fizemos um passo a passo de como realizar cada missão.

É só escolher aquela que há mais afinidade e realizar”, afirma Ivie.

“As quatro missões possibilitam que o interessado possa escolher algo que tem mais afinidade e usar a criatividade, mas com o objetivo principal de interação entre as pessoas por meio de ações solidárias.

A globalização reflete um grande índice de individualismo e não podemos cruzar os braços diante do enfraquecimento das relações interpessoais.

É hora de resgatar as relações mais íntimas, falar e ouvir pessoas, olhar nos olhos e ser solidário ao próximo”, complementa.

Conheça as quatro missões:MISSÃO 1 – Seja ajudante do Papai Noel e adote uma cartinha dos Correios.

As cartinhas estão disponíveis até o dia 5 de dezembro na Central de Atendimento da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), que fica no campus Marco Zero.

Os presentes tmabém devem ser entregues no mesmo local.

MISSÃO 2 – Desafio: visite um abrigo.

Doe atenção a quem, muitas vezes, precisa apenas de carinho e uma palavra de conforto.

Vale ir sozinho, convidar a família, amigos.

.

Registre esse momento e nos envie fotos e/ou vídeos.

MISSÃO 3 – Doe CDs, DVDs, brinquedos e alimentos não perecíveis para a carreata dos Bombeiros.

Deposite a sua doação até o dia 18 de dezembro em caixas de coleta que estão espalhadas por vários setores da Unifap.

As doações serão entregues ao Corpo de Bombeiros, que doaram para famílias carentes do bairro Cidade Nova, durante a Carreata de Natal da Banda de Música da corporação, no dia 20 de dezembro.

MISSÃO 4 – Realize um gesto de amor e mude o dia de alguém.

Use a sua criatividade, registre o ato e envie para a gente.

Uma ação fraterna e solidária muda a vida de quem a recebe e de quem a faz.

Mais informações no site da campanha (http://www2.unifap.br/unifap-solidaria/) ou pelo e-mail qualidadevida@unifap.br.