Inscrições para o Sisu começam nesta terça-feira (23)

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) iniciam nesta terça-feira, 23, e vão até a próxima sexta, 26.

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) disponibilizará 689 vagas para todos os cursos de graduação com início no primeiro semestre de 2018, exceto Matemática, com as 50 vagas sendo ofertadas no Processo Seletivo (PS 2018) da Instituição.

Podem se inscrever estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, que obtiveram nota na redação diferente de zero e que não sejam treineiros (participantes menores de 18 anos no primeiro dia de realização da prova).

É necessário informar o número de inscrição do Enem 2017 e a senha mais atual cadastrada no site.

O Sisu foi desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) para selecionar candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior que utilizarão a nota do Enem como única fase de seu processo seletivo.

A seleção é feita com base na nota obtida pelo candidato.

No site do MEC, é possível consultar as vagas disponíveis, pesquisando as instituições e os seus respectivos cursos participantes.

Confira o cronograma completo do Sisu abaixo: 23/01 a 26/01: período de inscrições (as notas de corte serão divulgadas nos dias 24, 25 e 26) 29/01: resultado da chamada regular 29/01 a 07/02: prazo para participar da lista de espera 30/01 a 07/02: matrícula da chamada regular 09/02: convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data Serviço Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2018) Inscrições de 23 a 26 de janeiro de 2018, pelo site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

689 vagas em todos os cursos de graduação da Unifap, exceto Matemática.

* Com informações de Paula Laboissière (Agência Brasil)