UNIFAP integra projeto da CAPES para desenvolvimento da Pós-Graduação na Amazônia Legal

O investimento na região da Amazônia será de R$ 80 milhões para os próximos cinco anos.

A Pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da UNIFAP, Profa. Dra. Amanda Alves Fecury, representou o reitor, Prof. Dr. Júlio Sá, em reunião da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), em Brasília, na segunda-feira, 10. A proposta do encontro foi pensar ações para promover o desenvolvimento da Pós-Graduação na região da Amazônia Legal, com formação de recursos humanos qualificados e redução de assimetrias regionais.

Profa. Dra. Amanda Alves Fecury, representou o reitor, Prof. Dr. Júlio Sá. Foto: Divulgação.

De acordo com a CAPES, o investimento inicial será de R$ 80 milhões para os próximos cinco anos em programas de pós-graduação de institutos e universidades dos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. As propostas serão apresentadas pelas instituições até o fim de maio e os recursos liberados na primeira quinzena de julho.

“As áreas de pesquisa prioritárias do Amazônia Legal são biotecnologia, biodiversidade, conservação e recuperação ambiental, saúde pública, doenças tropicais e tecnologias para o trabalho em saúde, engenharias, tecnologia de informação e comunicação, clima, energia e recursos hídricos, produção animal e vegetal sustentável, formação de professores, diversidade sociocultural, sustentabilidade e atividades socioeconômicas” (com informações/Fonte: ufac.br)

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapbr
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.